Perguntas Frequentes

O segurado poderá quitar o financiamento e receber integralmente o valor do seguro contratado ou, então, solicitar que a financeira emita uma carta ou boleto de saldo devedor, com prazo de...
Sim. O bônus poderá ser transferido nos casos de renovações, desde que seja comprovado o vínculo de diretor ou sócio da empresa pelo contrato social.
A validade é de 5 (cinco) dias corridos após a data da realização da vistoria.
Sim. Consta inclusive o Limite Máximo de Indenização de cada cobertura contratada, definido pelo segurado.
A troca do endereço de correspondência pode ser feita tanto pelo Corretor quanto pelo próprio segurado, via site, na área logada.
O segurado deverá entrar em contato com o Corretor da apólice, para pedir endosso de cancelamento junto à Azul Seguros.
O prazo legal, conforme a SUSEP, para a emissão de apólice ou endosso é de 15 dias.
A Azul fornece para o segurado a apólice original e/ou endosso. Quanto a via do Corretor, este poderá solicitá-la no site da Azul aba Atendimento online / 2ª via.
Acesse Azul Seguros. Digite seu login e senha, clique na opção "Financeiro" e depois em "Consultar parcelas".
Acesse Azul Seguros. Digite seu login e senha, clique na opção Financeiro e depois em Consultar Parcelas.
A data do cancelamento da apólice está disponível na área logada do site, na opção Seus Negócios > Apólices > Canceladas.
O CEP para cálculo deve ser o de onde o veículo passa a noite, ou seja, o CEP de pernoite. Caso o veículo pernoite em mais de uma região, deverá ser considerada a que resultar no maior...
O prazo para protocolar a proposta física é de até 7 dias corridos a partir do início de vigência da proposta.
Não. A vigência da apólice, o CPF/CNPJ do Segurado e a Tarifa da proposta não são possíveis alterar.
A transmissão da proposta deverá ser feita em até 5 dias corridos a partir do início da vigência.
Não. O sistema automaticamente cancelará a primeira proposta transmitida.
O Corretor deverá agendar vistoria pelo Corretor Online da Porto Seguro ou encaminhar o segurado ao posto fixo para realização da vistoria.
A Azul Seguros encaminha solicitações de débito para o Banco em um período de até 17 dias corridos a partir do vencimento da parcela. Não há quantidade de tentativas definidas, pois...
Participação obrigatória do segurado constante na apólice – dedutível em cada evento (sinistro) de perda parcial – pelo qual o segurado fica responsável exceto nos prejuízos provenientes de...
Entre em contato com a Central de Atendimento, nos telefones 4004-3700 e 0300 123 2985 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões).
Para fazer os pagamentos no Banco do Brasil, é preciso que os débitos sejam autorizados previamente em um dos canais do BB, como: internet banking e caixas eletrônicos. Lembramos que a...
O Boletim de ocorrência é obrigatório quando há vítima em decorrência do sinistro. No entanto, esse documento pode eventualmente ser solicitado para a melhor análise do processo de sinistro.
Sim, é possível. Para alterar os dados bancários da apólice será necessário realizar um endosso com as novas informações.
Para fazer pagamentos no Itaú é necessário autorizar os débitos em um dos canais de atendimento do banco, como: internet banking e caixas eletrônicos. Lembramos que a pré-autorização fica...
O prazo é de 3 (três) dias úteis, contados a partir da data de entrega do último documento.
O número de parcelas só pode ser alterado no período de renovação do seu seguro, durante a vigência da apólice não é possível realizar esta alteração.
Acesse, com seu login e senha, a opção Central de Sinistros na página principal do site. A abertura também poderá ser feita na Central Atendimento, nos telefones 4004-3700 e 0300 123 2985...
O terceiro proprietário ou o condutor do veículo no momento da ocorrência, desde que tenha sido identificado pelo segurado. O Corretor do segurado também pode fazer a abertura.
Atualmente, os bancos credenciados são Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica, CECRED, Citibank, HSBC, Itaú, Safra e Santander.
Para abertura do aviso de terceiro é necessário que o aviso do segurado já esteja aberto e completo, com os dados do envolvido. O segurado precisa ter identificado o terceiro.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
A forma de pagamento só pode ser alterada no período de renovação da apólice.
Não. Para que ocorra a análise e liquidação do sinistro, o veículo deve estar sem débitos.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Clique no link em https://www.azulseguros.com.br/pague-facil/ Informe o CPF do tíular da apólice; O sistema irá buscar a parcela; clique em 2º via para gerar o boleto.
A restituição é realizada seguindo a forma de pagamento contratada na apólice. Débito em conta: A restituição ocorre através de crédito em conta. Prazo de pagamento: 2 dias úteis após a...
Se a apólice não foi cancelada e está dentro do período de cobertura técnica, o Corretor poderá gerar o boleto no site. Se estiver fora da cobertura; e também não estiver cancelada, é...
Não. É obrigatório a conta ser do segurado, ficando sob a responsabilidade do mesmo a informação prestada e assinada na autorização de débito.
Na opção de pagamento por débito em conta, o débito da primeira parcela ocorrerá em até 5 dias após a data de emissão* da sua apólice. As demais parcelas serão debitadas de acordo com o dia...
É importante que a conta informada na proposta seja do próprio segurado, para evitarmos rejeição do débito e atraso no pagamento.
Pelo chat financeiro, acessando nosso site com seu login e senha, na opção Atendimento Online/Financeiro.
Para se cadastrar na Azul Seguros, o Corretor deverá primeiramente estar cadastrado na Porto Seguro. Ele deverá entrar em contato com o Gerente Comercial Porto Seguro que lhe presta...
Tanto o Corretor quanto o segurado podem retirar o cheque na Sucursal ou em nossos escritórios.
Para consultar as parcelas da apólice, é necessário acessar a área logada de clientes no site da Azul: https://www.azulseguros.com.br/area-restrita/segurado/ As parcelas ficam disponíveis...
Sim. O valor referente a devolução de prêmio pode ser depositado em conta corrente do segurado informada pelo Corretor ao departamento Financeiro da Sucursal.  
Acesse Azul Seguros, digite seu login e senha Azul. Na opção Seus Negócios, você tem acesso às ferramentas de Renovação e Endosso. Os manuais (Corretor, Segurado e Assistência a Vidros)...
Nós aceitamos cartão de crédito como forma de pagamento do seguro. Atualmente aceitamos Cartão Porto seguro nas bandeiras Visa e Mastercard e cartões de outras emissoras: Bandeiras VISA,...
Para inclusão de kit gás, existem duas formas de efetuar o endosso: A) se o Segurado desejar segurar o kit gás, deve-se assinalar o campo “Possui Kit gás” e discriminar o valor para o...
Acesse Azul Seguros. Digite seu login e senha, clique na opção Seus Negócios e depois em Endosso. Faça a alteração, transmita a proposta e confirme eletronicamente.
É um produto desenvolvido para atender quem não tem seguro e busca coberturas essenciais com economia e valoriza ações de sustentabilidade, com qualidade.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
O preço mais acessível é possível, por causa do uso de peças usadas originais obtidas pela desmontagem de veículos automotores terrestres, executada por empresas especializadas...
Não. Somente para carros selecionados com ano de fabricação a partir de 5 anos e com valor de indenização máxima de até R$ 60.000,00 (tabela FIPE).
Sim, é possível pagar apólices e endossos ultizando boleto como forma de pagamento basta na contratação da proposta, optar pela forma de pagamento Ficha de Compensação.
Sim! A Cláusula Gratuita 37I, com limite de reboque de 100 km.
Sim! Você pode contratar Cobertura de Danos Morais e Estéticos
Você só poderá solicitar o cancelamento de cheque em casos de roubo/furto, extravio ou rasuras. Se esse for o caso, consulte nosso chat financeiro em...
Sim! Você pode pagar o valor do seguro em até 10 parcelas fixas ou à vista com 5% de desconto.
Todo seguro deve ser contratado  através de um Corretor de Seguros. Sugerimos que entre em contato com o seu e, caso não tenha um,  Solicite Cotação on-line.  
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Sim! Você pode pagar o valor do seguro em até 10x sem juros.
Sim! A Cláusula Gratuita 37C, com limite de reboque de 200 km.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Todo seguro deve ser contratado  através de um Corretor de Seguros. Sugerimos que entre em contato com o seu e, caso não tenha um, Solicite Cotação on-line.
Sim! Você pode contratar Danos Morais e Estéticos.
Atualmente, nós não trabalhamos com cheques. As formas de pagamento aceitas são: boleto, débito em conta e cartão de crédito.
Não. Somente para carros com valor de indenização máxima de até R$ 80.000,00 (segundo a tabela FIPE).
O Azul Auto Leve é um produto desenvolvido para Clientes que buscam um seguro simplificado, mas com coberturas indispensáveis de proteção ao veículo.
Para gerar o boleto, acesse: https://www.azulseguros.com.br/pague-facil/ Informe o CPF do titular da apólice; O sistema irá buscar a parcela; Clique em 2º via para gerar o boleto.
A Azul Seguros encaminha solicitações de repique para o Banco em um período de 17 dias corridos a partir do vencimento da parcela. Não há quantidade de tentativas definidas, pois dependemos...
Quitação de apólice é o pagamento das parcelas restantes de uma só vez.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
As notas fiscais devem ser emitidas em nome da Azul Companhia de Seguros Gerais, utilizando o CNPJ que consta no extrato de comissão (e/ou conforme quadro abaixo) e deverá ter o código...
Agradecemos seu interesse pela Azul Seguros e esclarecemos que todo seguro deve ser feito por intermédio de um Corretor. Para encontrar um mais perto de você, acesse. Se preferir, contrate...
É possível realizar a quitação de todas as parcelas, mas o procedimento muda de acordo com a forma de pagamento da apólice. Para mais detalhes, consulte nosso chat financeiro em...
O seguro é um tipo de serviço que não se aplica à declaração de imposto de renda.
Não. O desconto na franquia é concedido caso o segurado decida levar o seu automóvel para uma oficina da rede referenciada. Já o carro extra é uma cobertura opcional que deve ser contratada...
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Para estas solicitações, acesse o Portal do Cliente Porto Seguro: Consulte aqui.
Consulte nossos Canais de atendimento telefônico em http://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Deve ser relacionado somente o condutor principal. O que dirige 85% do tempo da semana, ou o condutor mais jovem, quando nenhum condutor utiliza no mínimo 85% do tempo da semana.
O segurado deve entrar em contato com o Corretor e pedir um Endosso de Alteração.
Seguro é uma das poucas coisas que se paga e ao mesmo tempo não se quer usar, não é mesmo? Mas você pode se envolver em um acidente, em uma ocorrência de roubo ou furto. Essas ocorrências...
As parcelas pendentes são automaticamente descontadas do valor a receber da indenização no momento do pagamento final.
O prazo é de 2 (dois) dias úteis após a conclusão da abertura do aviso de sinistro.
Os documentos solicitados para a autorização são CNH, CRLV e Boletim de Ocorrência (se houver).
Sim. Entretanto, a Companhia se reserva o direito de confirmar a informação no site do Detran e outros órgãos relacionados.
Prioridade na execução dos serviços, desconto no valor da franquia com parcelamento em até 3 vezes.
É o confronto das avarias existentes no veículo segurado com os danos causados a terceiro (veículo ou patrimônio).
Ligue para Central Azul Seguros no telefone 4004-3700 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões) e escolha a opção Carro reserva, em Falar sobre um sinistro. A...
Ligue para a Central Azul Seguros pelo telefone 4004-3700 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões) e escolha a opção adequada à sua necessidade.
Não. A Azul somente aceitará o veículo após a regularização do documento para pessoa física e a realização da vistoria prévia com parecer favorável.
A Transferência de bônus é permitida entre pessoas físicas somente para o condutor da apólice anterior, independentemente do vínculo, desde que o condutor da apólice anterior não seja...
É a vistoria feita no veículo segurado para atendimento a um terceiro. A vistoria de constatação é necessária quando o segurado não aciona a seguradora para reparos no seu próprio veículo....
A Transferência de bônus é permitida entre pessoas físicas somente para o condutor da apólice anterior, independentemente do vínculo, desde que o condutor da apólice anterior não seja...

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