Perguntas Frequentes

O segurado poderá quitar o financiamento e receber integralmente o valor do seguro contratado ou, então, solicitar que a financeira emita uma carta ou boleto de saldo devedor, com prazo de...
Sim. O bônus poderá ser transferido nos casos de renovações, desde que seja comprovado o vínculo de diretor ou sócio da empresa pelo contrato social.
A validade é de 5 (cinco) dias corridos após a data da realização da vistoria.
Sim. Consta inclusive o Limite Máximo de Indenização de cada cobertura contratada, definido pelo segurado.
A troca do endereço de correspondência pode ser feita tanto pelo Corretor quanto pelo próprio segurado, via site, na área logada.
O segurado deverá entrar em contato com o Corretor da apólice, para pedir endosso de cancelamento junto à Azul Seguros.
O prazo legal, conforme a SUSEP, para a emissão de apólice ou endosso é de 15 dias.
A Azul fornece para o segurado a apólice original e/ou endosso. Quanto a via do Corretor, este poderá solicitá-la no site da Azul aba Atendimento online / 2ª via.
Acesse Azul Seguros. Digite seu login e senha, clique na opção "Financeiro" e depois em "Consultar parcelas".
Acesse Azul Seguros. Digite seu login e senha, clique na opção Financeiro e depois em Consultar Parcelas.
A data do cancelamento da apólice está disponível na área logada do site, na opção Seus Negócios > Apólices > Canceladas.
O CEP para cálculo deve ser o de onde o veículo passa a noite, ou seja, o CEP de pernoite. Caso o veículo pernoite em mais de uma região, deverá ser considerada a que resultar no maior...
O prazo para protocolar a proposta física é de até 7 dias corridos a partir da data da transmissão da proposta.
Não. A vigência da apólice, o CPF/CNPJ do Segurado e a Tarifa da proposta não são possíveis alterar.
A transmissão da proposta deverá ser feita em até 5 dias corridos a partir do início da vigência.
Não. O sistema automaticamente cancelará a primeira proposta transmitida.
O Corretor deverá agendar vistoria pelo Corretor Online da Porto Seguro ou encaminhar o segurado ao posto fixo para realização da vistoria.
Participação obrigatória do segurado constante na apólice – dedutível em cada evento (sinistro) de perda parcial – pelo qual o segurado fica responsável exceto nos prejuízos provenientes de...
Entre em contato com a Central de Atendimento, nos telefones 4004-3700 e 0300 123 2985 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões).
Para fazer os pagamentos no Banco do Brasil, é preciso que os débitos sejam autorizados previamente em um dos canais do BB, como: internet banking e caixas eletrônicos. Lembramos que a...
O Boletim de ocorrência é obrigatório quando há vítima em decorrência do sinistro. No entanto, esse documento pode eventualmente ser solicitado para a melhor análise do processo de sinistro.
Sim, é possível. Para alterar os dados bancários da apólice será necessário realizar um endosso com as novas informações.
Para fazer pagamentos no Itaú é necessário autorizar os débitos em um dos canais de atendimento do banco, como: internet banking e caixas eletrônicos. Lembramos que a pré-autorização fica...
O prazo é de 4 (quatro) dias úteis, contados a partir da data de entrega do último documento.
O número de parcelas só pode ser alterado no período de renovação do seu seguro, durante a vigência da apólice não é possível realizar esta alteração.
Acesse, com seu login e senha, a opção Central de Sinistros na página principal do site. A abertura também poderá ser feita na Central Atendimento, nos telefones 4004-3700 e 0300 123 2985...
O terceiro proprietário ou o condutor do veículo no momento da ocorrência, desde que tenha sido identificado pelo segurado.
Atualmente, os bancos credenciados são Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica, CECRED, Citibank, HSBC, Itaú, Safra e Santander.
Para abertura do aviso de terceiro é necessário que o aviso do segurado já esteja aberto e completo, com os dados do envolvido. O segurado precisa ter identificado o terceiro.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
A forma de pagamento só pode ser alterada no período de renovação da apólice.
Não. Para que ocorra a análise e liquidação do sinistro, o veículo deve estar sem débitos.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Clique no link em https://www.azulseguros.com.br/pague-facil/ Informe o CPF do tíular da apólice; O sistema irá buscar a parcela; clique em 2º via para gerar o boleto.
A restituição é realizada seguindo a forma de pagamento contratada na apólice. Débito em conta: A restituição ocorre através de crédito em conta. Prazo de pagamento: 2 dias úteis após a...
Se a apólice não foi cancelada e está dentro do período de cobertura técnica, o Corretor poderá gerar o boleto no site. Se estiver fora da cobertura; e também não estiver cancelada, é...
Não. É obrigatório a conta ser do segurado, ficando sob a responsabilidade do mesmo a informação prestada e assinada na autorização de débito.
Na opção de pagamento por débito em conta, o débito da primeira parcela ocorrerá em até 5 dias após a data de emissão* da sua apólice. As demais parcelas serão debitadas de acordo com o dia...
É importante que a conta informada na proposta seja do próprio segurado, para evitarmos rejeição do débito e atraso no pagamento.
Pelo chat financeiro, acessando nosso site com seu login e senha, na opção Atendimento Online/Financeiro.
Para se cadastrar na Azul Seguros, o Corretor deverá primeiramente estar cadastrado na Porto Seguro. Ele deverá entrar em contato com o Gerente Comercial Porto Seguro que lhe presta...
Tanto o Corretor quanto o segurado podem retirar o cheque na Sucursal ou em nossos escritórios.
Para consultar as parcelas da apólice, é necessário acessar a área logada de clientes no site da Azul: https://www.azulseguros.com.br/area-restrita/segurado/ As parcelas ficam disponíveis...
Sim. O valor referente a devolução de prêmio pode ser depositado em conta corrente do segurado informada pelo Corretor ao departamento Financeiro da Sucursal.  
Acesse Azul Seguros, digite seu login e senha Azul. Na opção Seus Negócios, você tem acesso às ferramentas de Renovação e Endosso. Os manuais (Corretor, Segurado e Assistência a Vidros)...
Nós aceitamos cartão de crédito como forma de pagamento do seguro. Atualmente aceitamos Cartão Porto seguro nas bandeiras Visa e Mastercard e cartões de outras emissoras: Bandeiras VISA,...
Para inclusão de kit gás, existem duas formas de efetuar o endosso: A) se o Segurado desejar segurar o kit gás, deve-se assinalar o campo “Possui Kit gás” e discriminar o valor para o...
Acesse Azul Seguros. Digite seu login e senha, clique na opção Seus Negócios e depois em Endosso. Faça a alteração, transmita a proposta e confirme eletronicamente.
É um produto desenvolvido para atender quem não tem seguro e busca coberturas essenciais com economia e valoriza ações de sustentabilidade, com qualidade.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
O preço mais acessível é possível, por causa do uso de peças usadas originais obtidas pela desmontagem de veículos automotores terrestres, executada por empresas especializadas...
Não. Somente para carros selecionados com ano de fabricação a partir de 5 anos e com valor de indenização máxima de até R$ 60.000,00 (tabela FIPE).
Sim, é possível pagar apólices e endossos ultizando boleto como forma de pagamento basta na contratação da proposta, optar pela forma de pagamento Ficha de Compensação.
Sim! A Cláusula Gratuita 37I, com limite de reboque de 100 km.
Sim! Você pode contratar Cobertura de Danos Morais e Estéticos
Você só poderá solicitar o cancelamento de cheque em casos de roubo/furto, extravio ou rasuras. Se esse for o caso, consulte nosso chat financeiro em...
Sim! Você pode pagar o valor do seguro em até 10 parcelas fixas ou à vista com 5% de desconto.
Fale com seu Corretor de Seguro.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Sim! Você pode pagar o valor do seguro em até 10x sem juros.
Sim! A Cláusula Gratuita 37C, com limite de reboque de 200 km.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Fale com seu Corretor de Seguro.
Sim! Você pode contratar Cobertura de RCF (Responsabilidade Facultativa de Veículos) e Danos Morais e Estéticos.
Atualmente, nós não trabalhamos com cheques. As formas de pagamento aceitas são: boleto, débito em conta e cartão de crédito.
Não. Somente para carros com ano de fabricação a partir de 3 anos e com valor de indenização máxima de até R$ 60.000,00 (segundo a tabela FIPE).
O Azul Auto Leve é um produto desenvolvido para Clientes que buscam um seguro simplificado, mas com coberturas indispensáveis de proteção ao veículo.
Para gerar o boleto, acesse: https://www.azulseguros.com.br/pague-facil/ Informe o CPF do titular da apólice; O sistema irá buscar a parcela; Clique em 2º via para gerar o boleto.
A Azul Seguros encaminha solicitações de repique para o Banco em um período de 17 dias corridos a partir do vencimento da parcela. Não há quantidade de tentativas definidas, pois dependemos...
Quitação de apólice é o pagamento das parcelas restantes de uma só vez.
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
As notas fiscais devem ser emitidas em nome da Azul Companhia de Seguros Gerais, utilizando o CNPJ que consta no extrato de comissão (e/ou conforme quadro abaixo) e deverá ter o código...
Agradecemos seu interesse pela Azul Seguros e esclarecemos que todo seguro deve ser feito por intermédio de um Corretor. Para encontrar um mais perto de você, acesse. Se preferir, contrate...
É possível realizar a quitação de todas as parcelas, mas o procedimento muda de acordo com a forma de pagamento da apólice. Para mais detalhes, consulte nosso chat financeiro em...
O seguro é um tipo de serviço que não se aplica à declaração de imposto de renda.
Não. O desconto na franquia é concedido caso o segurado decida levar o seu automóvel para uma oficina da rede referenciada. Já o carro extra é uma cobertura opcional que deve ser contratada...
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Para estas solicitações, acesse o Portal do Cliente Porto Seguro: Consulte aqui.
Consulte nossos Canais de atendimento telefônico em http://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/
Consulte nosso chat financeiro em https://www.azulseguros.com.br/fale-com-a-azul/chat/
Deve ser relacionado somente o condutor principal. O que dirige 85% do tempo da semana, ou o condutor mais jovem, quando nenhum condutor utiliza no mínimo 85% do tempo da semana.
O segurado deve entrar em contato com o Corretor e pedir um Endosso de Alteração.
Seguro é uma das poucas coisas que se paga e ao mesmo tempo não se quer usar, não é mesmo? Mas você pode se envolver em um acidente, em uma ocorrência de roubo ou furto. Essas ocorrências...
O prazo é de 2 (dois) dias úteis após a conclusão da abertura do aviso de sinistro.
No caso de colisão: CNH, CRLV e Boletim de Ocorrência (se realizado). No caso de roubo/furto recuperado: Boletim de Ocorrência, Auto de Recuperação do Veículo, Auto de Entrega, cópia da CNH...
Sim. Entretanto, a Companhia se reserva o direito de confirmar a informação no site do Detran e outros órgãos relacionados.
Prioridade na execução dos serviços, desconto no valor da franquia com parcelamento em até 3 vezes.
É o confronto das avarias existentes no veículo segurado com os danos causados a terceiro (veículo ou patrimônio).
Ligue para Central Azul Seguros no telefone 4004-3700 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões) e escolha a opção Carro reserva, em Falar sobre um sinistro. A...
Ligue para a Central Azul Seguros pelo telefone 4004-3700 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões) e escolha a opção adequada à sua necessidade.
Não. A Azul somente aceitará o veículo após a regularização do documento para pessoa física e a realização da vistoria prévia com parecer favorável.
Sim. O bônus poderá ser transferido nos casos de renovações, desde que seja comprovado o vínculo por meio da certidão de casamento.
É a vistoria feita no veículo segurado para atendimento a um terceiro. A vistoria de constatação é necessária quando o segurado não aciona a seguradora para reparos no seu próprio veículo....
Sim. O bônus poderá ser transferido nos casos de renovações, desde que seja comprovado o vínculo de parentesco através da certidão de nascimento ou documento de identidade.

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