Perguntas Frequentes

O segurado poderá quitar o financiamento e receber integralmente o valor do seguro contratado ou, então, solicitar que a financeira emita uma  boleto de saldo devedor, com prazo de até dez...
Participação obrigatória do segurado constante na apólice – dedutível em cada evento (sinistro) de perda parcial – pelo qual o segurado fica responsável exceto nos prejuízos provenientes de...
Entre em contato com a Central de Atendimento, nos telefones 4004-3700 e 0300 123 2985 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões).
O Boletim de ocorrência é obrigatório quando há vítima em decorrência do sinistro. No entanto, esse documento pode eventualmente ser solicitado para a melhor análise do processo de...
A indenização será paga ao proprietário do veículo. Você pode esclarecer suas dúvidas sobre o andamento de um processo de sinistro já aberto pelo autosserviço Acompanhe o sinistro,...
Suas dúvidas acabam agora! No site, criamos uma página inteira com vários modelos de documentos e formulários que podem ser pedidos durante a análise do seu processo de sinistro. Vá até a...
Durante a análise do processo de sinistro, alguns documentos originais podem ser pedidos. Por isso, no site mesmo, oferecemos o recurso de ENVIO DE DOCUMENTOS FÍSICOS. Use o login e senha...
O prazo é de 3 (três) dias úteis, contados a partir da data de entrega do último documento. Você pode esclarecer suas dúvidas sobre o andamento de um processo de sinistro já aberto pelo ...
Muito fácil! No nosso site, acesse a página RESOLVA AQUI, clique em SINISTRO e depois em ENVIO DE DOCUMENTOS ONLINE. Você precisa ter um login e senha para acessar esse autosserviço. AQUI,...
Acesse, com seu login e senha cadastrados no site, a opção Aviso de sinistro neste link. A abertura também poderá ser feita na central de atendimento, nos telefones 4004-3700 e 0300 123...
O terceiro proprietário ou o condutor do veículo no momento da ocorrência, desde que tenha sido identificado pelo segurado. O Corretor do segurado também pode fazer a abertura. Saiba aqui...
Para abertura do aviso de terceiro é necessário que o aviso do segurado já esteja aberto e completo, com os dados do envolvido. O segurado precisa ter identificado o terceiro.  Saiba aqui...
Não. Para que ocorra a análise e liquidação do sinistro, o veículo deve estar sem débitos.
Estamos à disposição para te ajudar em nossa central de atendimento: 4004-3700 (Capitais e grandes centros) e 0300 123 2985 (outras regiões) ou 0800 703 0203
Sim, temos um número de Whatsapp para acionamento de socorro e assistência 24h em casos de pane, chaveiro, troca de pneu, carga de bateria ou guincho por colisão. Além disso, você pode...
Não. A cobertura de Reparo rápido e Super Martelinho de Ouro se destina ao conserto de pequenos danos no carro, como amassados leves e arranhões, e não prevê indenização como no caso de um...
Se você é o terceiro em um processo de sinistro na Azul Seguros, o primeiro passo é pedir ao segurado que informe o número do aviso aberto por ele. Somente a partir do registro do segurado...
Seguro é uma das poucas coisas que se paga e ao mesmo tempo não se quer usar, não é mesmo? Mas você pode se envolver em um acidente, em uma ocorrência de roubo ou furto. Essas ocorrências...
Você pode esclarecer suas dúvidas sobre o andamento de um processo de sinistro no autosserviço Acompanhe o sinistro. Clique aqui para acessar com o seu login e senha.  Sabia que no nosso...
As parcelas pendentes são automaticamente descontadas do valor a receber da indenização no momento do pagamento final.
O prazo é de 2 (dois) dias úteis após a conclusão da abertura do aviso de sinistro. Você pode esclarecer suas dúvidas sobre o andamento de um processo de sinistro já aberto pelo...
Os documentos solicitados para a autorização são CNH, CRLV e Boletim de Ocorrência (se houver). Você pode esclarecer suas dúvidas sobre o andamento de um processo de sinistro já aberto...
Sim. Entretanto, a Companhia se reserva o direito de confirmar a informação no site do Detran e outros órgãos relacionados.
Prioridade na execução dos serviços, garantia na qualidade dos reparos realizados durante toda a vigência da apólice e também nas renovações consecutivas na Azul ou Porto Seguro, e...
É o confronto das avarias existentes no veículo segurado com os danos causados a terceiro (veículo ou patrimônio). Para esclarecer essa e outras dúvidas sobre os termos usados no seguro,...
Ligue para Central Azul Seguros no telefone 4004-3700 (opção 3 e depois 4) ou 0800 703 0203 (opção 4) e escolha a opção Carro reserva. A disponibilidade deste benefício será condicionada a...
Você pode acionar a assistência 24h totalmente on-line através do SOS Azul Seguros. Se preferir, você também pode falar conosco no Whatsapp clicando aqui. Além desses canais on-line, conte...
Em algumas situações especiais, é possível que a cia peça para que o(a) segurado(a) faça uma vistoria de constatação, captando ele mesmo algumas fotos do seu carro que causou o acidente com...
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