Perguntas Frequentes

Sim. O bônus poderá ser transferido nos casos de renovações, desde que seja comprovado o vínculo de diretor ou sócio da empresa pelo contrato social.
Sim. Consta inclusive o limite máximo de Indenização de cada cobertura contratada, definido pelo segurado. Para checar mais detalhes sobre a apólice, consulte aqui a 2ª via da apólice,...
A troca do endereço de correspondência pode ser feita tanto pelo Corretor quanto pelo próprio segurado, via site, na área logada.
Lembre-se que em caso de troca de veículo você não precisa cancelar seu seguro. Fale com o seu Corretor e ele fará a alteração necessária na sua apólice. Para encerrar o seguro, solicite...
Sim. Nesse caso, se houve contratação da cláusula mas por alguma razão o condutor/segurado não atender os requisitos da locadora, você poderá optar por créditos para usar nos aplicativo...
Sim. Em casos onde a cobertura de carro extra foi contratada, o segurado poderá optar por créditos nos aplicativo Uber. No entanto, esse acionamento só pode ser feito se obedecer as regras...
Sim, existem. Todos os segmentos do seguro (Azul Seguro Auto, Azul Leve e Auto Roubo) contam com uma cláusula gratuita de 200 km de guincho para assistência 24h. Se desejar, você pode...
Sim. Está previsto o limite de 3 (três) utilizações por vigência. Ou seja, você poderá usar o serviço de guincho em 3 ocasiões a cada ciclo de cobertura da apólice, que dura 12 meses.
Você deve consultar qual a cobertura de carro reserva que foi contratada em sua apólice. Em caso de dúvida, fale com o seu Corretor. Para solicitar o carro reserva, ligue 4004-3700 (opção...
Somente se houver contratação de cobertura (7, 15 ou 30 dias) na apólice e o reparo do carro tiver sido liberado pela análise de sinistro. Fale com o seu Corretor para checar essa...
Não. Só é preciso ter a cláusula contratada e o sinistro ser liberado após análise com valor superior ao da franquia.
Você poderá permanecer com o carro extra de acordo com o tempo contratado, que pode ser de 7, 15 ou 30 dias. Contudo, se o veículo segurado ficar pronto ou houver indenização antes de...
Não. Neste caso, para solicitar o carro extra, primeiramente é necessário fazer o boletim de ocorrência, realizar a abertura de sinistro, ligar para 190 e enviar o b.o. pelo autosserviço...
Para solicitar o carro extra, ligue 4004-3700 (opção 3 e depois 4) ou 0800 703 0203 (opção 4). Você  precisará atender os seguintes critérios: ser habilitado a mais de 2 anos cartão...
Não. Somente condutores com CNH válida podem fazer a solicitação. A apresentação do documento é exigida pela locadora no momento de retirada do veículo. Nesse caso, você pode optar por...
O veículo deve ser entregue na mesma loja na qual foi retirado. Se for necessário devolvê-lo em outra loja, você deverá negociar diretamente com a locadora e verificar condições e eventuais...
Sim, é possível indicar um segundo condutor para o veículo alugado. Para isto, você precisa indicar o nome completo e CPF do 2º condutor. Neste caso, será cobrada uma taxa extra diretamente...
O veículo será popular básico 1.0, econômico, com ar-condicionado e nacional. Em caso de upgrade, será necessário tratar diretamente com a loja da locadora. Lembre-se que você também tem a...
O limite de tempo para uso do carro extra está estabelecido na cláusula contratada em apólice. Caso seja necessária uma prorrogação desse prazo, o cliente deverá tratar diretamente com a...
A Azul Seguros não oferece descontos para reservas particulares.
Você poderá optar por solicitar créditos para usar no aplicativo de transporte Uber. Mesmo assim, caso prefira o carro extra, deverá fazer contato com a central de atendimento para...
Os carros das locadoras possuem uma cobertura básica de seguro para atendimento aos terceiros. Caso haja interesse, consulte a loja da locadora para informações sobre outras coberturas e...
Não há limite de quilometragem para carros extra.
Sim. As locadoras cobram uma taxa de co-participação em casos de sinistros com o veículo alugado.
Se você já tem uma apólice de seguros ativa na Azul Seguros, o cadastro pode ser feito clicando aqui.Preencha o formulário com as seguintes informações: O segurado com apólice vigente...
O segurado deve falar com o Corretor e pedir um endosso de alteração. O contato dele está na apólice e você também pode consultá-lo por aqui.
Não. A Azul somente aceitará o veículo após a regularização do documento para pessoa física e a realização da vistoria prévia com parecer favorável.
A Transferência de bônus é permitida entre pessoas físicas somente para o condutor da apólice anterior, independentemente do vínculo, desde que o condutor da apólice anterior não seja...
A Transferência de bônus é permitida entre pessoas físicas somente para o condutor da apólice anterior, independentemente do vínculo, desde que o condutor da apólice anterior não seja...
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