Perguntas Frequentes

Sim. O bônus poderá ser transferido nos casos de renovações, desde que seja comprovado o vínculo de diretor ou sócio da empresa pelo contrato social.
Sim. Consta inclusive o limite máximo de Indenização de cada cobertura contratada, definido pelo segurado. Para checar mais detalhes sobre a apólice, consulte aqui a 2ª via da apólice,...
A troca do endereço de correspondência pode ser feita tanto pelo Corretor quanto pelo próprio segurado, via site, na área logada.
Lembre-se que em caso de troca de veículo você não precisa cancelar seu seguro. Fale com o seu Corretor e ele fará a alteração necessária na sua apólice. Para encerrar o seguro, solicite...
Sim. Nesse caso, se houve contratação da cláusula mas por alguma razão o condutor/segurado não atender os requisitos da locadora, você poderá optar por créditos para usar nos aplicativos de...
Sim. Em casos onde a cobertura de carro extra foi contratada, o segurado poderá optar por créditos nos aplicativos de transporte Vá de Táxi e Uber. No entanto, esse acionamento só pode ser...
Sim, existem. Todos os segmentos do seguro (Azul Seguro Auto, Azul Leve e Auto Roubo) contam com uma cláusula gratuita de 200 km de guincho para assistência 24h. Se desejar, você pode...
Sim. Está previsto o limite de 3 (três) utilizações por vigência. Ou seja, você poderá usar o serviço de guincho em 3 ocasiões a cada ciclo de cobertura da apólice, que dura 12 meses.
Você deve consultar qual a cobertura de carro reserva que foi contratada em sua apólice. Em caso de dúvida, fale com o seu Corretor. Para solicitar o carro reserva, ligue 4004-3700 (opção...
Somente se houver contratação de cobertura (7, 15 ou 30 dias) na apólice e o reparo do carro tiver sido liberado pela análise de sinistro. Fale com o seu Corretor para checar essa...
Não. Só é preciso ter a cláusula contratada e o sinistro ser liberado após análise com valor superior ao da franquia.
Você poderá permanecer com o carro extra de acordo com o tempo contratado, que pode ser de 7, 15 ou 30 dias. Contudo, se o veículo segurado ficar pronto ou houver indenização antes de...
Não. Neste caso, para solicitar o carro extra, primeiramente é necessário fazer o boletim de ocorrência, realizar a abertura de sinistro, ligar para 190 e enviar o b.o. pelo autosserviço...
Para solicitar o carro extra, ligue 4004-3700 (opção 3 e depois 4) ou 0800 703 0203 (opção 4). Você  precisará atender os seguintes critérios: ser habilitado a mais de 2 anos cartão...
Não. Somente condutores com CNH válida podem fazer a solicitação. A apresentação do documento é exigida pela locadora no momento de retirada do veículo. Nesse caso, você pode optar por...
O veículo deve ser entregue na mesma loja na qual foi retirado. Se for necessário devolvê-lo em outra loja, você deverá negociar diretamente com a locadora e verificar condições e eventuais...
Sim, é possível indicar um segundo condutor para o veículo alugado. Para isto, você precisa indicar o nome completo e CPF do 2º condutor. Neste caso, será cobrada uma taxa extra diretamente...
O veículo será popular básico 1.0, econômico, com ar-condicionado e nacional. Em caso de upgrade, será necessário tratar diretamente com a loja da locadora. Lembre-se que você também tem a...
O limite de tempo para uso do carro extra está estabelecido na cláusula contratada em apólice. Caso seja necessária uma prorrogação desse prazo, o cliente deverá tratar diretamente com a...
A Azul Seguros não oferece descontos para reservas particulares.
Você poderá optar por solicitar créditos para usar nos aplicativos de transporte Vá de Táxi e Uber. Mesmo assim, caso prefira o carro extra, deverá fazer contato com a central de...
Os carros das locadoras possuem uma cobertura básica de seguro para atendimento aos terceiros. Caso haja interesse, consulte a loja da locadora para informações sobre outras coberturas e...
Não há limite de quilometragem para carros extra.
Sim. As locadoras cobram uma taxa de co-participação em casos de sinistros com o veículo alugado.
Se você já tem uma apólice de seguros ativa na Azul Seguros, o cadastro pode ser feito clicando aqui.Preencha o formulário com as seguintes informações: O segurado com apólice vigente...
O segurado deve falar com o Corretor e pedir um endosso de alteração. O contato dele está na apólice e você também pode consultá-lo por aqui.
Não. A Azul somente aceitará o veículo após a regularização do documento para pessoa física e a realização da vistoria prévia com parecer favorável.
A Transferência de bônus é permitida entre pessoas físicas somente para o condutor da apólice anterior, independentemente do vínculo, desde que o condutor da apólice anterior não seja...
A Transferência de bônus é permitida entre pessoas físicas somente para o condutor da apólice anterior, independentemente do vínculo, desde que o condutor da apólice anterior não seja...
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