Perguntas Frequentes

A validade é de 5 (cinco) dias corridos após a data da realização da vistoria.
Reparo rápido e Super Martelinho de ouro são coberturas adicionais do seguro para atendimento aos pequenos amassados e arranhões no carro que não são atendidos como indenização de sinistro...
Sim. Os serviços são contratados juntos, na mesma cláusula de apólice, mas com características diferentes. Veja as definições de cada um: Reparo rápido: É o serviço de recuperação de...
A cobertura do serviço de Reparo rápido e Super Martelinho de Ouro pode ser contratada para veículos de pessoas físicas e jurídicas, mas exclusivamente quando o carro é de uso particular,...
Fale com o seu corretor para contratar essa cláusula adicional. Ele vai esclarecer todos os detalhes que você precisa saber e fará a inclusão da apólice.
Estamos à disposição para te ajudar em nossa central de atendimento: 4004-3700 (Capitais e grandes centros) e 0300 123 2985 (outras regiões) ou 0800 703 0203
É o seguro que oferece cobertura para o veículo em caso de roubo, furto ou incêndio. Além disso, também há cobertura para danos decorrentes de responsabilidade civil pelo uso do veículo -...
Não. A cobertura de Reparo rápido e Super Martelinho de Ouro precisa ser contratada como uma cláusula adicional ao seguro durante a vigência ou na renovação da apólice. Para mais detalhes,...
O Azul Seguro Auto Roubo oferece coberturas para sinistros de incêndio, roubo e furto do veículo. Fale com seu Corretor para mais informações sobre coberturas e contratação. 
Sim. Podem ser contratadas as coberturas adicionais para responsabilidade civil facultativa veicular (RCF-V), danos morais, vidros ou carro extra. Fale com o seu Corretor para saber quais...
Sim, desde que a cobertura tenha sido contratada na apólice. É necessário também haver autorização prévia da Azul Seguros para que o conserto seja executado.
Sim! Você pode contratar Cobertura de Danos Morais e Estéticos
Sim. Veículos 0 km até 25 anos de idade, das categorias nacionais e importadas, conforme regra do produto. Lembramos que a aceitação sempre estará condicionada à análise da cia. 
Sim. Assistência com direito a até 200 quilômetros para serviços automotivos, como guincho , pane mecânica e elétrica, chaveiro, falta de combustível e troca de pneus.
Sim. No conserto previsto para a cobertura de Reparo rápido e Super Martelinho de Ouro será cobrado o valor de franquia estipulado na apólice. O pagamento deverá ser feito à oficina.
Sim! Você pode pagar o valor do seguro em até 10x sem juros no cartão de crédito e com desconto de 10%. Confira essa e outras vantagens aqui e converse com seu Corretor. Você poderá...
Sim! A Cláusula Gratuita 37C, com limite de reboque de 200 km.
Todo seguro deve ser contratado  através de um Corretor de Seguros. Sugerimos que entre em contato com o seu e, caso não tenha um,  Solicite Cotação on-line.
Todo seguro deve ser contratado  através de um Corretor de Seguros. Sugerimos que entre em contato com o seu e, caso não tenha um, Solicite Cotação on-line.
Não. A cobertura de Reparo rápido e Super Martelinho de Ouro se destina ao conserto de pequenos danos no carro, como amassados leves e arranhões, e não prevê indenização como no caso de um...
Sim! Você pode contratar Danos Morais e Estéticos.
Sim. O pagamento pode ser parcelado em até 10 x sem juros no débito em conta e Cartão de Crédito Porto Seguro ou 6 x sem juros nos demais cartões.
Não. Somente para carros com valor de indenização máxima de até R$ 80.000,00 (segundo a tabela FIPE).
O Azul Auto Leve é um produto desenvolvido para Clientes que buscam um seguro simplificado, mas com coberturas indispensáveis de proteção ao veículo.
São aceitas como formas de pagamento o boleto bancário, débito em conta, Cartão de Crédito Porto Seguro e demais cartões de crédito. 
Não. As coberturas são exclusivas para incêndio, roubo ou furto.
A companhia irá verificar se o veículo segurado teve danos que ultrapassem 75% sobre a LMI (limite máximo de indenização). Se isso acontecer, a cobertura do seguro poderá ser acionada. 
Não. Por se tratarem de coberturas exclusivas para casos de indenização integral, não há franquia, conforme determinação SUSEP. Você pode esclarecer suas dúvidas sobre o andamento de um...
Agradecemos seu interesse pela Azul Seguros e esclarecemos que todo seguro deve ser feito por intermédio de um Corretor. Para encontrar um mais perto de você, acesse. Se preferir, contrate...
É a cobertura de seguro auto para táxis em caso de colisão, incêndio, roubo e furto, e também para danos materiais e/ou corporais e acidentes pessoais de passageiros.
O Azul Seguro Auto Táxi oferece as coberturas  para colisão, incêndio, roubo ou furto, além de responsabilidade civil - atendimento aos terceiros - e acidentes pessoais. 
Sim. Podem ser contratadas para o Azul Seguro Auto Táxi as coberturas de vidros, retrovisores, faróis, lanternas, lucros cessantes (15 ou 30 dias) , assistência 24h (até 1mil km ou sem...
A contratação do seguro estará sujeita a análise da cia, que usará seus critérios de aceitação para oferecer a cobertura ao veículo. Em caso de dúvidas, fale com o seu Corretor.
Sim. A assistência 24h do Azul Seguro Auto Táxi oferece as opções de socorro limitado até 1 mil km ou sem limite de quilometragem. 
Todo seguro deve ser contratado  através de um Corretor de Seguros. Sugerimos que entre em contato com o seu e, caso não tenha um,  Solicite Cotação on-line.
Os créditos em aplicativos de transporte são uma alternativa ao uso do carro extra, contratado em apólice. Na ocasião de um sinistro (ex: batida), enquanto o carro estiver no conserto, o...
Sim. O Azul Seguro Auto Táxi oferece diversas possibilidades de pagamento facilitado. São elas: parcelamento em até 4 x sem juros no débito em conta, Cartões de Crédito Porto Seguro ou em...
Depende. Esse benefício está relacionado a cobertura adicional de carro extra. Se você já tem essa cobertura contratada, não é necessário fazer nenhum acréscimo. Caso ela não tenha sido...
As formas de pagamento aceitas para o Azul Seguro Auto Táxi são débito em conta corrente, Cartões de crédito Porto Seguro e demais bandeiras e boleto bancário.
Os créditos podem ser usados para Uber ou Vá de Táxi. 
No caso de venda e compra de um novo carro você não precisa fazer o cancelamento do seguro. Fale com o seu Corretor para que ele providencie a alteração necessária na sua apólice. Você...
É muito simples: no momento do acionamento da cobertura de carro extra, comunique à central de atendimento que você prefere usar os créditos para aplicativos de transporte. Ligue 4004-3700...
Você deve acessar a loja de aplicativos do seu celular (se for um aparelho Android, Play Store; no caso de um iPhone, App Store), buscar pelo nome do aplicativo - Uber ou Vá de Táxi -  e...
Não. Os créditos para aplicativos de transporte são uma alternativa ao uso do carro de locadoras e estão diretamente ligados à cobertura de carro extra. Caso você ainda não tenha contratado...
Os créditos para aplicativos de transporte são uma excelente alternativa para os clientes que, por alguma razão, não atendam aos critérios da locadora para retirada de um carro extra. Além...
Os créditos podem ser usados pelo segurado, titular da apólice, ou pelo principal condutor, também conforme registrado na apólice. 
Nos casos de sinistros com cobertura, o cliente poderá usar os créditos para aplicativos de transporte por até 30 dias ou pelo tempo que os créditos duraram, o que acontecer primeiro....
Não. Para usar este benefício é necessário que exista um sinistro aprovado pela cia, além dos outros detalhes que podem ser consultados nas condições gerais do seguro. Em caso de dúvidas,...
Depois de optar pelos créditos para aplicativos de transporte na central de atendimento, um e-mail de ativação será enviado para o endereço de e-mail cadastrado. Existe também a...
Cotação

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986