Revisão 10.000 KM

Seu carro está se aproximando dos 10 mil KM? Está na hora de agendar a revisão.

Revisão de 10 mil km

Caso seu carro esteja se aproximando dos 10 mil km rodados, algumas revisões são necessárias para que ele não te deixe na mão. Confira os itens dessa revisão:

Troca dos Filtros

Este é um procedimento mais simples porque envolve materiais geralmente descartáveis e de fácil substituição. A função dos filtros de ar, de óleo e de combustível é evitar que peças e componentes do carro sejam prejudicados por sujeira e também por resíduos produzidos no motor. Para carros com ar-condicionado, existe um filtro específico que precisa da mesma atenção que os demais.

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Balanceamento

É comum confundirem Balanceamento com Alinhamento, mas saiba que são serviços diferentes. Eles até podem ser realizados juntos se for necessário, ou por opção do dono do carro. A função desse procedimento é melhorar a dirigibilidade e otimizar a estabilidade do veículo, além de eliminar vibrações e alguns barulhos estranhos que o carro pode fazer quando em movimento.

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Alinhamento

Neste serviço é feito o ajuste dos ângulos das rodas, deixando-as perpendiculares ao solo e paralelas entre si, dando mais estabilidade para o veículo. O alinhamento é importante para garantir a segurança, conforto e estabilidade, além de prevenir o desgaste irregular dos pneus, aumentando sua vida útil. Também oferece economia de combustível, pois diminui o atrito do pneu com o solo, poupando esforço do veículo.

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Rodízio de Pneus

Este é um procedimento para inverter a posição dos pneus do carro e serve para que eles durem mais e se desgastem de maneira uniforme. Quando a tração do carro é dianteira, são as rodas da frente que trabalham mais, por isso elas precisam ser trocadas de posição com as traseiras.

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Regulagem dos Faróis

Quando o farol está desregulado ou desalinhado, a visão dos motoristas que vêm no sentido oposto fica comprometida, colocando a sua segurança e a dos outros em risco. Pequenas colisões, estradas desniveladas e locais úmidos podem desregular os faróis. Além disso, você pode receber multas ao rodar com esse problema. Com equipamentos específicos a regulagem é feita de maneira rápida e simples.

Regulagem dos Freios

O sistema de freios é composto por pastilhas, discos e tambores, e fluído. Essas peças, devem ser verificadas periodicamente porque ficam expostas a temperaturas altas e demandam um esforço mecânico contínuo. O intervalo entre uma checagem e outra está ligado ao desgaste natural das peças, ocorrido pela frequência e condições de uso do carro.

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