Revisão 10.000 KM

Seu carro está se aproximando dos 10 mil KM? Está na hora de agendar a revisão.

Caso seu carro esteja se aproximando dos 10 mil km rodados, algumas revisões são necessárias para que ele não te deixe na mão. Confira os itens dessa revisão:

Troca dos Filtros

Este é um procedimento mais simples porque envolve materiais geralmente descartáveis e de fácil substituição. A função dos filtros de ar, de óleo e de combustível é evitar que peças e componentes do carro sejam prejudicados por sujeira e também por resíduos produzidos no motor. Para carros com ar-condicionado, existe um filtro específico que precisa da mesma atenção que os demais.

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Balanceamento

É comum confundirem Balanceamento com Alinhamento, mas saiba que são serviços diferentes. Eles até podem ser realizados juntos se for necessário, ou por opção do dono do carro. A função desse procedimento é melhorar a dirigibilidade e otimizar a estabilidade do veículo, além de eliminar vibrações e alguns barulhos estranhos que o carro pode fazer quando em movimento.

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Alinhamento

Neste serviço é feito o ajuste dos ângulos das rodas, deixando-as perpendiculares ao solo e paralelas entre si, dando mais estabilidade para o veículo. O alinhamento é importante para garantir a segurança, conforto e estabilidade, além de prevenir o desgaste irregular dos pneus, aumentando sua vida útil. Também oferece economia de combustível, pois diminui o atrito do pneu com o solo, poupando esforço do veículo.

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Rodízio de Pneus

Este é um procedimento para inverter a posição dos pneus do carro e serve para que eles durem mais e se desgastem de maneira uniforme. Quando a tração do carro é dianteira, são as rodas da frente que trabalham mais, por isso elas precisam ser trocadas de posição com as traseiras.

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Regulagem dos Faróis

Quando o farol está desregulado ou desalinhado, a visão dos motoristas que vêm no sentido oposto fica comprometida, colocando a sua segurança e a dos outros em risco. Pequenas colisões, estradas desniveladas e locais úmidos podem desregular os faróis. Além disso, você pode receber multas ao rodar com esse problema. Com equipamentos específicos a regulagem é feita de maneira rápida e simples.

Regulagem dos Freios

O sistema de freios é composto por pastilhas, discos e tambores, e fluído. Essas peças, devem ser verificadas periodicamente porque ficam expostas a temperaturas altas e demandam um esforço mecânico contínuo. O intervalo entre uma checagem e outra está ligado ao desgaste natural das peças, ocorrido pela frequência e condições de uso do carro.

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