Como Fazer o Rodízio de Pneus do Carro

A função do rodízio de pneus é equilibrar o desgaste entre as quatro rodas.

Rodízio de pneus
  • O rodízio dos pneus é recomendado para deixar o desgaste entre eles de forma homogênea. Como a maioria dos carros vendidos no Brasil possui tração dianteira, os pneus que ficam na parte da frente tendem a serem gastos com mais facilidade, devido à tração e mobilidade.
  • Além de aumentar a vida útil do conjunto e da questão econômica, as fabricantes de pneus alegam que a melhor estabilidade é encontrada utilizando os quatro pneus com desgaste semelhante.
  • Os pneus traseiros são responsáveis pela estabilidade de trajetória do carro, ou seja, eles que seguram o veículo dentro de uma curva ou evitam a perda de aderência em uma freada mais brusca. Para evitar situações de risco, os pneus mais conservados do carro devem estar montados no eixo traseiro.
  • Outro cuidado a ser tomado é em relação à calibragem que pode estar errada, pois se os pneus rodarem por muito tempo assim, o desgaste também vai ser irregular: com pouca pressão consumirá as bordas mais rapidamente, e se estiverem calibrados acima do indicado, o meio da banda de rodagem desgastará primeiro.
Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado