Seu carro está superexposto ao clima?

Estacionar o carro em vagas expostas ao sol extremo ou à chuva e ao vento pode danificar a pintura. Veja o que fazer para evitar esse tipo de problema.

Car covered with waterproof cloth

Carro parado na rua pode deixar o proprietário bastante apreensivo por vários motivos, mas a ação do ambiente no seu automóvel, em particular, é uma situação bem peculiar: sol, chuva, seiva de árvores, dejetos de pássaros e até granizo podem danificar a pintura e dar prejuízo se as precauções adequadas não forem tomadas. Por isso, a gente acionou os especialistas da Azul Seguros para encontrar as melhores recomendações e ajudar você a cuidar bem do seu veículo e mantê-lo sempre lindo, seja para o trabalho, passeio ou viagens.

Capas protetoras

É verdade que se você usa o carro diariamente, o tirar e pôr da capa protetora pode dar trabalho. Mas ela pode fazer a diferença para quem deixa o carro parado por mais tempo. Escolha uma capa térmica, com interior revestido até nas laterais.

Mas atenção: não cubra o veículo com o motor ainda quente ou com umidade no interior da capa. Isso pode superaquecer o motor e manchar a pintura.

Onde Estacionar

Além de todos os problemas que o clima traz, é importante ficar atento à posição da vaga. Evite estacionar embaixo de árvores. Apesar da sombra, é possível que caiam galhos, frutos, seiva e até o desagradável “número 2” de alguns pássaros.

Capas protetoras

 

 

Lavagem

A limpeza, além de dar aquele brilho no veículo, ajuda a prevenir danos à pintura, pois a poeira pode manchar e danificar a pintura. Passar uma água no carro a cada duas semanas é uma forma prática de evitar os danos causados por esse agente comum em tempos mais secos.

Enceramento

Encerar e polir o carro, mais do que beleza, dão um revestimento que previne boa parte dos problemas que você pode ter. Uma cera de alta duração já é uma grande ajuda, porém o polimento e até a cristalização devem ser processos considerados por quem procura uma proteção extra.

E aí, o que achou? Tem alguma dica que deixamos de colocar aqui? Aquele truque esperto que deixa o seu carro em dia? Lembre-se: cuidados preventivos evitam prejuízos maiores e valorizam o automóvel na hora de revende-lo também.

Para garantir a segurança essencial para o seu carro, procure o Corretor para fazer uma cotação da Azul Seguros. Aproveite também para seguir a gente no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e para ficar por dentro de novidades e informações sobre como melhor cuidar do seu carro.

Compartilhar
 
 

Cotação

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado