Saiba como reduzir o estresse no trânsito

Respirar, buscar caminhos alternativos e manter a calma. Veja essas e outras dicas para melhorar sua rotina na direção.

Como reduzir o estresse no trânsito

O estresse já é um dos maiores causadores de doenças na atualidade e a tensão gerada por engarrafamentos, nas vias urbanas e rodovias, é responsável pela redução na qualidade de vida de quem encara o trânsito com frequência.

Separamos 6 dicas para que você saiba como reduzir – ou mesmo evitar – o estresse emocional no volante:Respiração

1.Respiração

Tudo começa pela melhora na respiração. Controle a entrada e saída do ar, concentre-se na maneiro como os pulmões inflam-se e esvaziam-se de oxigênio

2.Postura certa

As costas devem ficar totalmente apoiadas no encosto. O ângulo ideal é entre 100 e 120 graus. Confira mais dicas sobre a postura ideal no carro aqui.

3.Rotas alternativas

Isso ajuda a colocar o seu cérebro para funcionar melhor e desliga o “piloto automático”. Descobrir novos caminhos vai te dar alternativas e fazer com que você não perca mais tempo que o necessário.

4.Ouça música

A música tem a capacidade de nos transportar para outros lugares e isso é um grande alívio para situações de grande estresse. Sempre tenha a sua playlist preferida no carro para te salvar nos momentos de tráfego intenso.

5.Faça alongamentos

O alongamento alivia tensões musculares e previne dores de cabeça, no pescoço e nas costas. Se o trânsito estiver parado, aproveite para girar o pescoço em movimentos circulares e massageie a nuca. Faça movimentos circulares para frente e para trás com os ombros – sem perder a atenção no volante, claro!

6.Mantenha a calma

Esse pode parecer o conselho mais desafiador de todos, mas também é o mais importante. Quando você mantém a calma, mantêm também o controle sobre suas atitudes e evita que uma situação desagradável comprometa seu julgamento. No fim das contas, o trânsito voltará a andar e você chegará ao seu destino.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado