Carro Extra

 

Saiba mais sobre o carro extra ou créditos em App’s de transporte

A cobertura indispensável de quem precisa do carro para manter os compromissos do dia a dia. Você pode optar entre retirar um carro extra na locadora ou receber créditos para usar nos aplicativos Vá de Táxi ou Uber.

Quem poderá usar o carro extra ou solicitar créditos nos app’s de transporte?

  • o segurado;
  • o principal condutor informado na apólice, para os casos de apólices em nome de pessoa física;
  • os sócios, diretores, gerentes e o principal condutor da apólice poderão utilizar o carro reserva no caso de contratações em nome de pessoa jurídica.

Como solicitar o seu carro extra ou solicitar créditos nos app’s de transporte?

Você pode verificar se possui a cobertura de carro extra contratada acessando a 2ª via de apólice neste link. Em caso positivo, ligue para 4004-3700 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 703 0203 (demais regiões).

Quando posso solicitar o carro extra?

Esteja atento: alguns critérios são indispensáveis para acionar essa cobertura:

  • O aviso de sinistro (colisão, roubo, furto ou incêndio do veículo segurado, conforme contratado em apólice) já deverá ter sido aberto;
  • O reparo do carro precisa ter sido autorizado pela seguradora.

Sobre o condutor do carro extra

  • Habilitação original emitida há 2 anos ou mais;
  • Possuir cartão de crédito em seu nome com saldo suficiente para garantia na locadora;
  • O boletim de ocorrência não substitui a apresentação da CNH para a condução de veículos, conforme legislação de trânsito.

O veículo locado deverá ser utilizado sem fins lucrativos e poderá transportar somente o número de pessoas determinado no documento CRLV.

Em caso de imprevisto com o carro como: colisão, roubo ou furto indenizáveis, o segurado poderá optar entre retirar um carro extra na locadora ou receber créditos para corridas nos aplicativos Vá de Táxi ou Uber

Os créditos ficarão disponíveis no aplicativo escolhido, podendo ser utilizado por até 30 dias após a ativação pela Central de Sinistro.Confira as vantagens desta nova opção:

  • Mais comodidade para o segurado que não precisará se deslocar até uma locadora e fazer todo o trâmite de retirada e retorno do veículo;
  • Economia com gasolina e estacionamentos;
  • Conforto com a escolha do veículo a cada viagem;
  • Mais segurança com a possibilidade de compartilhar os trajetos.

Consulte as Condições Gerais
A Azul Seguros oferece coberturas de carro extra por 7, 15, ou 30 dias, de acordo com o produto e cláusula contratados.
Saiba Mais
As perguntas mais frequentes sobre o carro extra e transporte por aplicativos.
Cotação

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986