Quando trocar as velas do carro?

Saiba detectar problemas de velas e de cabos de ignição.

Troca de velas e dos cabos de ignição

 
Manutenção preventiva

  • Troca das Velas
  • De acordo com o manual do proprietário da maioria das montadoras, é recomendável fazer a troca das velas a cada 20 mil quilômetros em média. Na hora de trocá-las é importante checar também os cabos de ignição, responsáveis por conduzir a energia produzida na bobina de ignição para as velas do motor.

    As velas têm a função de inserir a energia de ignição na câmara de combustão e, por meio da faísca elétrica gerada entre os eletrodos, iniciar a queima da mistura entre ar e combustível.

  • Troca dos Cabos
  • Cabos danificados podem provocar a fuga da corrente que chegaria às velas. Eles podem estar cortados ou com desgaste pelo contato com o motor quente. Os cabos são feitos de borracha sintética ou silicone que suportam altas temperaturas, mas se encostarem no bloco quente do motor podem derreter.

    Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para trocar os cabos. Mas, a durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil KM, dependendo do tipo de cabo e de veículo.

Leia também sobre Troca de Filtros.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado