Quais são as cadeirinhas para transporte de crianças no carro

Saiba qual o modelo indicado para cada idade.

Cadeirinhas para transportar crianças
  • Crianças de 0 a 1 ano de idade
    O bebê conforto é obrigatório nessa fase e é recomendado para transporte de crianças até 13kg. Ele deve ser fixado no banco de trás do carro, voltado para o vidro traseiro e possui cinto de 5 pontas para garantir a segurança.
  • Crianças de 1 a 4 anos de idade
    Nessa faixa de idade as crianças devem viajar na cadeira de segurança ou conversível, adequada para o peso de 9 a 18kg. Também localizada no banco traseiro, mas voltada para a frente do veículo, na vertical. Pode ser usada com o próprio cinto de 5 pontas ou o de 3, do carro.
  • Crianças de 4 a 7 anos e meio
    O assento de elevação, ou booster, é ideal para crianças que pesem entre 18 e 36 kg, no entanto, é recomendado que a criança tenha no mínimo 1,45m para usar somente o cinto do carro.

Quando atinge a altura de 1,45m e pesa mais de 36kg, a criança deve começar a circular sem a cadeirinha ou assento e usar somente o cinto de segurança. É importante lembrar que de acordo com a legislação brasileira, até os 10 anos de idade toda criança só pode viajar no banco de trás do carro.
O descumprimento da determinação relacionada à cadeirinha, além de oferecer um grande risco à segurança da criança, é considerado uma infração gravíssima, podendo causar em último caso a retenção do carro.

Fonte: ONG Criança Segura.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado