Como Limpar o Ar-Condicionado do Carro

Confira nossas dicas para realizar a manutenção do ar-condicionado do carro.

Limpeza do ar-condicionado do carro
  • Na maior parte dos casos, o filtro do ar-condicionado fica localizado no painel do carro, no interior da cabine. Consulte o manual do fabricante com atenção antes de fazer a abertura, para evitar danos.
  • Identifique se a limpeza é suficiente. O filtro deve ser branco. Se ele estiver coberto de pó e acinzentado, então a troca deve ser feita. É um procedimento simples, mas requer atenção às instruções do fabricante.
  • A limpeza pode ser feita com um aspirador de pó e uma flanela seca, para os casos de pouca sujeira.
  • Por fim, faça a ozonização. Apesar do nome complicado, este produto é encontrado facilmente em lojas especializadas e hipermercados. Ele se assemelha a um spray e tem uma cânula, para facilitar o acesso ao fundo dos difusores do ar.
  • O procedimento deve ser feito com o carro ligado, com o ar-condicionado ativado. Em seguida, deixe o produto agir – ainda com o ar ligado – o que leva cerca de 30 minutos.

Seguindo esses passos, você vai garantir a qualidade do ar respirado no interior do seu veículo em qualquer estação. No caso de dificuldade para realizar o procedimento, consulte o Centro Automotivo Porto Seguro mais próximo de você.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado