Ação Social e Ambiental

Compromisso com a sociedade

A Azul Seguros, além de estar atenta às necessidades de seus clientes e colaboradores, também se preocupa com a sociedade. Entendemos que as organizações têm um papel social a cumprir e, a partir dessa conscientização e entendimento, incentivamos nossos colaboradores a não apenas observar, mas agir para minimizar os impactos que as mudanças inerentes à evolução podem trazer à sociedade e ao ambiente.

Causas Sociais

Acreditamos que nossas ações sociais diretas e indiretas impactam em uma melhora social.

O Dia Azul é um evento de caráter humanitário e social, no qual procuramos atenuar as necessidades materiais de pessoas carentes com ações específicas de apoio. Esta iniciativa está presente em nosso ambiente organizacional desde 2005. A partir de então, duas vezes ao ano, geralmente nos meses de junho e dezembro, os colaboradores da Azul Seguros promovem campanhas de doações a instituições sem fins lucrativos e que realizam trabalhos em comunidades carentes.

Causa Ambiental

Somos preocupados com as causas ambientais e repassamos para você os benefícios obtidos com essa filosofia, por meio de um preço mais acessível. Criamos em 2009 o índice de “Consumos de Papel A4 por Funcionário”, conscientizando nossos colaboradores sobre a responsabilidade da empresa no impacto ao meio ambiente. Outra solução que encontramos para a redução de papel foi disponibilizar, em nosso site o “Manual do Segurado Azul” que anteriormente era impresso.

Relação com o Meio-Ambiente

A Azul Seguros teve a satisfação de ver suas instalações da Avenida Rio Branco 80, centro do Rio de Janeiro, reconhecidas como ambientalmente sustentáveis, com a concessão do Selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), também conhecido como Selo verde. A certificação LEED tem caráter internacional, sendo reconhecida como um selo que identifica espaços que primam pelo cuidado com a natureza, dotando-os de mecanismos que privilegiam o uso racional de recursos naturais, tais como luz solar, ventilação natural, aproveitamento de água da chuva, gasto consciente de água e luz elétrica.

Além disso, é necessário comprovar o reaproveitamento dos materiais de demolição, seja na própria obra ou por empresas especializadas. Poucas empresas no Brasil obtêm esta certificação para os seus imóveis, o que reforça na Azul o compromisso com a sociedade e o meio ambiente.