Enfrentando alagamentos

Veja 4 dicas para reduzir os danos ao veículo em caso de enchentes.

Dicas para enchente

O final do inverno e início da primavera costuma ser marcado por algumas mudanças no clima. Além do aumento da temperatura, essa época é caracterizada por chuvas que mesmo não tão fortes como no verão, podem ser frequentes e volumosas.

Listamos algumas recomendações para que ninguém seja surpreendido por um alagamento. Confira como passar por essa situação sem causar nenhum prejuízo ao seu carro.

1) fique atento ao nível da água. Uma dica geral é nunca seguir a diante se o nível da água ultrapassar a metade da roda.

2) desligue o ar-condicionado. Ele aumenta o risco de calço hidráulico pois a água pode entrar na tomada de ar do motor.

3) se você decidiu atravessar o alagamento, e durante o percurso o carro morreu, mantenha-o desligado. Dar nova partida pode facilitar a entrada de água no motor.

4) depois de uma enchente, é imprescindível que o automóvel passe por uma limpeza completa, que inclua o sistema de ventilação. Clientes que optam por adquirirem o Azul Seguro Auto podem contratar a cláusula de higienização, que dá cobertura para o carro nesse tipo de evento. Para mais detalhes, fale com o seu Corretor.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.