Como cuidar do carro em épocas de frio

4 dicas para manutenção do carro em dias frios.

carro-no-inverno

Em épocas de temperaturas baixas, muita gente se sente mais preguiçosa e menos estimulada a se movimentar. A mesma coisa pode acontecer com o motor do seu carro. Destacamos algumas dicas importantes para que você possa cuidar dele durante os dias de mais frio.

  • Bateria

Mantenha a revisão do sistema de partida ligado à bateria em dia. A ação do frio nos componentes químicos, como o óleo mais espeço, faz com que a reação dos elementos fique mais lenta e pode prejudicar o motor.

  • Combustível

Nos casos de carros flex com tanque de partida a frio, é importante checar a gasolina no compartimento reserva. Recomenda-se a troca a cada 60 dias, preferencialmente por aditivada. A longo prazo, o poder de queima do combustível reduz e o carro pode parar de ligar em temperaturas abaixo de 12°.

  • Se não pegar

Se o carro não ligar de primeira, aguarde 30 segundos e só então faça uma nova tentativa. Esse cuidado evita que as velas, responsáveis pelo sistema de ignição, sejam encharcadas.

  • Acelerando

Aguarde cerca de dois minutos antes de acelerar e de colocar o carro em movimento. Esse tempo permite que o óleo depositado no cárter circule pela parte superior do bloco e garanta a perfeita lubrificação do motor.

Além disso, manter a revisão completa do carro em dia é um cuidado básico para qualquer estação do ano. Consulte o endereço do Centro Automotivo Porto Seguro mais próximo da sua região e agende uma visita.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado