Faróis de xenônio

A Azul Seguros oferece diversas opções de coberturas para estes itens.

Regulagem de faróis

Visibilidade é uma questão fundamental para dirigir de maneira segura. Por isso, na maior parte das vezes, quanto mais iluminado estiver o caminho, melhor. Os faróis de xênon – ou xenônio – são conhecidos pela potência e capacidade até três vezes maior do que a dos faróis tradicionais.

O xênon ou xenônio é um elemento químico encontrado em estado gasoso quando exposto à temperatura ambiente. Dentro da lâmpada ele é acionado por um reator com pequena descarga elétrica que faz o gás brilhar com alta intensidade. Nos faróis tradicionais – geralmente compostos de halogênio – a energia consumida no momento do acionamento é de 55 Watts, enquanto que o xenônio consome apenas 35 Watts e tem o dobro de duração em comparação às lâmpadas halógenas. Outro diferencial é a luz branca em vez da amarela observada em faróis tradicionais.

A Azul Seguros oferece diversas coberturas para faróis e lanternas, incluindo os de xenônio. É importante ressaltar que a cláusula valerá somente nos casos que esse item é original de fábrica. No ato do atendimento será cobrada a franquia estipulada na apólice.

Para mais detalhes e informações sobre a contratação das cláusulas de faróis e lanternas, converse com o seu Corretor.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986