Como estacionar o carro em segurança

Separamos 5 dicas para nunca mais esquecer na hora de estacionar.

Empty parking lots, aerial view.

O carro pode ser a realização de um sonho, uma necessidade ou um investimento. Independentemente de qual seja o seu caso, cuidar do veículo é imprescindível e o lugar aonde ele fica estacionado é um fator importante. Separamos algumas dicas para que você consiga estacionar seu carro com segurança.

O local

O ideal é optar por locais fechados e privados para estacionar. Porém, se vai deixar o carro na rua, escolha vias mais movimentadas e com boa iluminação – esses fatores podem inibir a ação de pessoas mal-intencionadas.

A sinalização

Fique atento à sinalização das vagas reservadas para deficientes físicos e idosos. Essa exclusividade é garantida por lei e seu descumprimento pode resultar em multas ou guincho.

A tecnologia

Alguns acessórios como câmeras de ré e sensores podem ajudar a ter uma dimensão mais exata na hora de estacionar.

A manobra

Cada vaga possui características específicas, que tem a ver com o local em que se encontram – ladeiras, paralelas à calçada, etc. Nesse caso, é indispensável ter atenção e manter a ansiedade sob controle. Fácil ou difícil são critérios subjetivos e variam de acordo com a habilidade de cada motorista. Avalie bem a manobra a ser feita e vá com calma.

Colisão

Permaneça calmo e esteja aberto para chegar a um entendimento, caso exista um terceiro envolvido. Se você já possui a cobertura de sinistro contratada com a Azul Seguros, pode abrir o seu aviso de sinistro totalmente on-line.

Com essas dicas você está preparado para manter seu carro em segurança enquanto aguarda o seu retorno.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado