Como cuidar do radiador do carro

5 dicas para manutenção do radiador.

Como cuidar do radiador

A água é fundamental para a vida, disso todos sabemos. Mas você sabia que ela também é muito importante para a vida útil do seu carro? No radiador, ela garante o funcionamento do motor da temperatura adequada. Confira nossas dicas para manter o radiador em dia.

  • Procure retirar o líquido do radiador entre cada 30.000 e 50.000 quilômetros rodados.
  • Nunca encha o radiador somente com água. O ideal é misturar uma metade com líquido de arrefecimento e a outra com água.
  • Nas ocasiões de troca do líquido, é interessante aproveitar para fazer uma limpeza completa do sistema de arrefecimento.
  • A temperatura ideal do motor pode variar de veículo para veículo, mas, de maneira geral, ela deve ficar próxima de 90 graus.
  • Para evitar superaquecimento, também é bom checar periodicamente os sistemas elétricos envolvidos no resfriamento do motor, como o ventilador, sua fiação e sensores.

Com essas dicas, o radiador do seu carro vai ficar preparada para encarar o calor do motor e preservar a vida útil dele por mais tempo.

Consulte mais dicas sobre manutenção e agende a revisão do seu carro no Centro Automotivo Porto Seguro mais próximo de você.

Compartilhar
 
 

Sinistro de Vidros

Solução prática para você acionar.

Selecione o estado do seu domicílio

Sinistros e Assistência 24h

Para abertura de aviso, informações sobre o andamento do processo e Assistência 24h:

Capitais e Grandes Centros
4004 3700

Outras regiões
0300 123 2985
0800 703 0203

Para o Mercosul
+55 (11) 3366 2986

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado

Parece que é a primeira vez que você entra pelo Facebook

Para vincular o seu login social a sua conta na Azul Seguros é necessário informar seu CPF ou CNPJ e senha do Portal do Segurado