Como solicitar o boleto para pagamento da 1ª parcela?
O boleto para pagamento será gerado após a transmissão da proposta e o corretor poderá reimprimir através do site até a data limite para pagamento.

O que ocorre no caso do segurado não ter saldo na data do débito?
Faremos reenvio do débito no prazo máximo de 15 dias do vencimento com valor atualizado. Essa informação pode ser verificada junto ao corretor, que pode consultar através do site/caixa de correio/cobrança matriz, a nova data e valor.

Como proceder para pagar uma parcela fora do prazo bancário?
Se a apólice não foi cancelada e está dentro do período de cobertura técnica, o corretor poderá gerar o boleto no site. Se estiver fora da cobertura, e também não estiver cancelada, é necessário realizar uma vistoria no posto Porto Seguro.

A conta para débito pode ser de outra pessoa que não seja o segurado?
Não. É obrigatório a conta ser do segurado, ficando sob a responsabilidade do mesmo a informação prestada e assinada na autorização de débito.

Como faço para pagar as parcelas vencidas?
Caso a apólice não esteja cancelada, o estipulante deverá entrar em contato com o chat financeiro, usando seu login e senha em atendimento online/ financeiro.

Como posso esclarecer dúvidas sobre minha apólice de seguro?
Acesse nosso site usando seu login e senha, na opção Atendimento online/Dúvidas de apólice.

 

Como posso esclarecer dúvidas sobre o pagamento das parcelas de meu seguro?
Pelo chat financeiro, acessando nosso site com seu login e senha, na opção Atendimento Online/Financeiro.

O que é prêmio de seguro ?
Prêmio de seguro é o valor pago à seguradora para contratação do seguro.

Quais as formas de cobrança praticadas pela Azul?
Carnê (boleto), débito em conta corrente, depósito identificado (parcelas em atraso fora da cobertura técnica) e cartão de crédito Porto Seguro.

A Azul aceita cheque pré-datado?
Não. A Azul Seguros trabalha com débito em conta corrente, boleto (ficha de compensação) e cartão de crédito Porto Seguro.

É permitido débito em conta poupança?
Não. Só é permitido débito em conta corrente, pois existem restrições de alguns bancos.

Como alterar a Conta Corrente para pagamento em débito em Conta?
Solicite ao seu corretor que faça um ENDOSSO DE ALTERAÇÃO para um dos bancos conveniados.

Posso escolher a data para o débito do pagamento do seguro?
Somente a partir da 2ª parcela, para DÉBITO EM CONTA. A 1ª parcela será debitada 05 dias após a emissão da apólice.

Como posso solicitar 2ª via de carnê, 2ª. Via de apólice, outros documentos?
Entre em Contato com seu Corretor ou, se preferir, cadastre-se no site e acesse a área restrita do segurado.

Posso antecipar parcelas com vencimento futuro?
Sim, sendo concedido desconto do adicional de fracionamento quando solicitado com antecedência mínima de 30 dias para o vencimento.

Posso mudar a forma de pagamento?
Durante a vigência da apólice não há possibilidade de mudar a forma de pagamento e data do vencimento.

Terei que pagar pela nova vistoria no caso de pagamento em atraso?
Sim. Nos casos de parcelas em atraso, a taxa para nova vistoria é de R$ 60,00 (sessenta reais).