Como contratar o Azul Seguro Auto?
Agradecemos seu interesse pela Azul Seguros e esclarecemos que todo seguro deve ser feito por intermédio de um Corretor. Para encontrar um mais perto de você, acesse. Se preferir, contrate seu seguro online acessando aqui.

O segurado pode optar por desconto na franquia ou carro extra?
Não. O desconto na franquia é concedido caso o segurado decida levar o seu automóvel para uma oficina da rede referenciada. Já o carro extra é uma cobertura opcional que deve ser contratada em apólice.

Como contratar o Azul Seguro Residencial?
Agradecemos seu interesse pela Azul Seguros e esclarecemos que todo seguro deve ser feito por intermédio de um Corretor de Seguros. Encontre um Corretor perto de você.

Quais são as coberturas oferecida pelo Azul Seguro Residencial?
Básica (obrigatória)

 

Garante ao segurado e/ou beneficiário, proteção contra os prejuízos decorrentes de incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, podendo ser contratada da seguinte forma:

 

  • Limite de indenização único para prédio e conteúdo (verba única garantindo prédio e conteúdo);

  • Limite de indenização somente para prédio;

  • Limite de indenização somente para conteúdo.


 

 

Coberturas Adicionais (verifique com o Corretor os limites de cada cobertura adicional)

 

 

  • Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Granizo;

  • Queda de Aeronaves;

  • Roubo ou Furto Qualificado de Bens – Residência Habitual;

  • Roubo ou Furto Qualificado de Bens – Residência Veraneio;

  • Quebra de vidros;

  • Responsabilidade Civil Familiar (proprietário, inquilino e/ou ocupante);

  • Danos Elétricos;

  • Perda ou Pagamento de Aluguel;

  • Impacto de Veículos Terrestres.


 

 

O produto Azul Residencial também oferece, gratuitamente aos segurados, atendimento em situações emergenciais, que compreende os seguintes serviços:

 

  • Chaveiro;

  • Mão de Obra Hidráulica;

  • Segurança e Vigilância;

  • Garantia Provisória de Telhados;

  • Locação de Eletrodomésticos;

  • Transferência de Móveis;

  • Guarda de Móveis;

  • Guarda de Crianças;

  • Guarda de Animais Domésticos;

  • Hospedagem;

  • Serviço de Ambulância;

  • Serviço de Informação;

  • Limpeza;

  • Faxineira;

  • Transmissão de Mensagens Urgentes.


Qual é o prazo para análise do processo de sinistro de indenização integral?
O prazo é de 4 (quatro) dias úteis, contados a partir da data de entrega do último documento.

Como faço para abrir um aviso de sinistro?
Acesse, com seu login e senha, a opção Central de Sinistros na página principal do site. A abertura também poderá ser feita na Central Atendimento, nos telefones 4004-3700 e 0300 123 2985 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões).

Quem pode abrir aviso de sinistro de terceiro?
O terceiro proprietário ou o condutor do veículo no momento da ocorrência, desde que tenha sido identificado pelo segurado.

Em que momento o terceiro pode abrir o aviso de sinistro?
Para abertura do aviso de terceiro é necessário que o aviso do segurado já esteja aberto e completo, com os dados do envolvido. O segurado precisa ter identificado o terceiro.

As multas, IPVA, DPVAT ou licenciamento podem ser deduzidas da indenização?
Não. Para que ocorra a análise e liquidação do sinistro, o veículo deve estar sem débitos.

Como solicitar o boleto para pagamento da 1ª parcela?
O boleto para pagamento será gerado após a transmissão da proposta e o corretor poderá reimprimir através do site até a data limite para pagamento.

O que ocorre no caso do segurado não ter saldo na data do débito?
Faremos reenvio do débito no prazo máximo de 15 dias do vencimento com valor atualizado. Essa informação pode ser verificada junto ao corretor, que pode consultar através do site/caixa de correio/cobrança matriz, a nova data e valor.

Como proceder para pagar uma parcela fora do prazo bancário?
Se a apólice não foi cancelada e está dentro do período de cobertura técnica, o corretor poderá gerar o boleto no site. Se estiver fora da cobertura, e também não estiver cancelada, é necessário realizar uma vistoria no posto Porto Seguro.

A conta para débito pode ser de outra pessoa que não seja o segurado?
Não. É obrigatório a conta ser do segurado, ficando sob a responsabilidade do mesmo a informação prestada e assinada na autorização de débito.

Como faço para pagar as parcelas vencidas?
Caso a apólice não esteja cancelada, o estipulante deverá entrar em contato com o chat financeiro, usando seu login e senha em atendimento online/ financeiro.

Como posso esclarecer dúvidas sobre minha apólice de seguro?
Acesse nosso site usando seu login e senha, na opção Atendimento online/Dúvidas de apólice.

 

Como posso esclarecer dúvidas sobre o pagamento das parcelas de meu seguro?
Pelo chat financeiro, acessando nosso site com seu login e senha, na opção Atendimento Online/Financeiro.

Como faço para me tornar um Corretor Azul Seguros ?
Para se cadastrar na Azul Seguros, o corretor deverá primeiramente estar cadastrado na Porto Seguro. Ele deverá entrar em contato com o Gerente Comercial Porto Seguro que lhe presta atendimento.

Como faço para retirar o cheque de devolução de prêmio?
Tanto o Corretor quanto o Segurado podem retirar o cheque na Sucursal ou em nossos escritórios.

O valor a ser devolvido ao segurado pode ser depositado em conta corrente?
Sim. O valor referente a devolução de prêmio pode ser depositado em conta corrente do Segurado informada pelo Corretor ao departamento Financeiro da Sucursal.
 

Onde posso obter os sistemas de cálculo e manuais dos produtos?
Acesse o Espaço do Corretor no site www.azulseguros.com.br, com seu login e senha. Na opção Apólices, você terá acesso a Renovação e Endosso Online e quanto ao Seguro Novo e Renovação Congênere deverá ser realizado através do Corretor On Line (site https://www.portoseguro.com.br/col/trs).

Para acesso aos manuais (Corretor, Segurado e Assistência a Vidros etc) deverá ir no campo de Download no Site Azul Seguros.

Como calcular um endosso de inclusão de kit gás?
Para inclusão de kit gás, existem duas formas de efetuar o endosso:
A) se o Segurado desejar segurar o kit gás, deve-se assinalar o campo “Possui Kit gás” e discriminar o valor para o equipamento;
B) se o Segurado não desejar segurar o equipamento, deve-se assinalar o campo “Possui Kit gás”. É obrigatória a realização de vistoria prévia apenas quando contratada verba de equipamento.

Como calcular um endosso de troca de endereço do CEP de pernoite?
Para calcular endosso de mudança do CEP de pernoite, é necessário acessar o Espaço do Corretor, clicar na aba Apólices, escolher a opção 'Endossar Apólice', e fazer a alteração.

No caso de indenização integral o segurado pode autorizar a dedução das parcelas pendentes do seu seguro?
Sim.

Qual o prazo para realização da vistoria?
O prazo é de 48 horas, contados do dia seguinte da abertura do aviso de sinistro (dias úteis).

Quais os documentos necessários para autorização de reparos de segurado?
No caso de colisão: CNH, CRLV e Boletim de Ocorrência (se realizado). No caso de roubo/furto recuperado: Boletim de Ocorrência, Auto de Recuperação do Veículo, Auto de Entrega, cópia da CNH e CRLV.

A CNH foi roubada junto com o veículo e consta no BO. O segurado está dispensado do envio deste documento?
Sim. Entretanto, a Companhia se reserva o direito de confirmar a informação no site do Detran e outros órgãos relacionados.

Quais os benefícios de levar o veículo para ser reparado em uma oficina referenciada?
Prioridade na execução dos serviços, desconto no valor da franquia com parcelamento em até 3 vezes.

O que é nexo causal?
É o confronto das avarias existentes no veículo segurado com aquelas existentes no veículo terceiro.

Como faço para acionar a Assistência 24 horas?
Ligue para a Central Azul Seguros pelo telefone 4004-3700 (Capitais e Grandes Centros) ou 0800 703 0203 (Outras Regiões) e escolha a opção adequada à sua necessidade.

O que é constatação de danos?
É a vistoria feita no veículo segurado para atendimento a um terceiro. A vistoria de constatação é necessária quando o segurado não aciona a seguradora para reparos no seu próprio veículo. Ela é feita em um Centro de Atendimento Rápido ou de forma Online, onde será enviado SMS com link para anexar as fotos do veículo.