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Apólices e Carnês

Você sabia?

Sinistros, o que fazer?

A Central Azul Seguros atende você sobre assuntos de sinistro de segunda a sexta, das 7 às 19h*.

- Capitais e grandes centros: 4004-3700
- Outras regiões: (0800) 703-0203

*A abertura de aviso de sinistro pode ser feita 24h por dia, 7 dias por semana, via site.

Ao receber o seu chamado, a Central Azul Seguros solicitará alguns dados, tais como seu nome, nome do condutor, veículo, placa etc. Forneça as informações solicitadas e permaneça atento às instruções. O atendente da Central dará as orientações de socorro com a clareza necessária.

Lembre-se! Você também poderá entrar em contato com o seu corretor, cujo telefone encontra-se impresso em sua apólice. Caso queira consultar a sua apólice, CLIQUE AQUI.

Você também pode abrir seu aviso de sinistro via site. Após se cadastrar, acesse a aba cliente usando seu login e senha, clique em "Sinistro" e depois em "Aviso de Ocorrência".

Em caso de colisão:

- Procure manter-se tranquilo;

- Caso haja vítima, chame imediatamente o socorro;

- Anote para onde o socorro está encaminhando a vítima;

- Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes);

- Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo;

- Anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o local (rua, número, ponto de referência) onde ocorreu o acidente. É muito importante anotar o(s) nome(s) do(s) motorista(s) e demais envolvidos. Também é importante anotar como aconteceu a colisão.

- Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso é necessário ter também informações dos terceiros envolvidos (nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo)

- Para o B.O. ou outros casos, verifique os nomes das testemunhas a seu favor, bem como o endereço e o telefone;

- Pode ser que o Terceiro assuma a culpa pelo acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Mas atenção: se a Seguradora do Terceiro for acionada, você deverá agir conforme as exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização do serviço, ficarão a cargo da outra Seguradora, caso opte por não usar seu Seguro na Azul e ser atendido como Terceiro na Seguradora do Terceiro responsável pelo acidente;

A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar. Tenha sempre em mente que você é um segurado da Azul. Pode ser que o Terceiro seja o culpado mas não queira assumir a culpa. Nesse caso, mantenha a calma. Aja conforme as orientações acima e, caso necessite, ligue para a Central Azul Seguros pedindo o auxílio ou a retirada do seu veículo do local do acidente.

- Importante: é comum que o Terceiro, quando culpado, proponha pagar a sua franquia (nesse caso, você assumiria a culpa). Nunca aceite; isso é falsa declaração e, se comprovada, poderá trazer consequências sérias para você e para o Terceiro;

- O veículo poderá ser levado para oficinas referenciadas, onde receberá a garantia do conserto, ou, caso preferir, em uma oficina de sua livre escolha.

- Peça orientação à Central Azul Seguros sobre a entrega de documentação e sobre o pagamento da franquia;

- Importante: NUNCA faça o reparo ou o conserto do veículo sem a autorização da sua Seguradora (ou da do Terceiro, se for o caso). Ao fazer isso, você poderá perder o direito de receber o seguro.

Em caso de roubo ou furto:

- Não deixe para depois: anote imediatamente o local, a hora e a data;

- Ligue para a polícia e denuncie o ROUBO ou o FURTO. Lembre-se: 190 (polícia militar) e 197 (polícia civil);
- Procure imediatamente a delegacia mais próxima e registre a ocorrência fazendo um B.O. (Boletim de Ocorrência). O B.O. deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo (caso tenham sido roubados). Isso é muito importante para a sua segurança;

- Ligue para a Central Azul Seguros e peça orientação. Siga as instruções da Central;
- Prepare cópia dos seguintes documentos para apresentá-los à Azul, caso seja solicitado: Documento único de Trânsito (DUT), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado, Boletim de Ocorrência (B.O.).

Observações:

- A Azul Seguros, em razão da Circular SUSEP/DETEC/GAB/N.º 003/2006, está impedida de prestar assessoria jurídica, não podendo indicar advogado ou dar qualquer tipo de orientação;
- O recebimento da documentação não implica no deferimento do reembolso;
- Qualquer documento entregue sem a planilha "Recepção de Documentos ? Recepção de Documentos - RCF - Dept. Jurídico" não será considerado para efeitos de análise;

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